terça-feira, 5 de julho de 2011

Sinopses Oficiais: Todas as Obras

Ariane
ANO DE CRIAÇÃO: 2007
PSEUDÔNIMO: Alec Silva
GÊNERO: Literatura Fantástica/ Aventura/ Fantasia Lírica/ Romance
TEMA: Amor entre humano e deusa de mundos diferentes.
Eros e Psiquê, após alguns filhos semimortais, tiveram uma filha imortal, porém uma profecia de Apolo fez-nos temer por sua felicidade.
Anos depois, a profecia está se realizando.
Quando a jovem e curiosa deusa da paz viola a Lei Universal da Aliança dos Deuses, salvando um mortal que tentava suicídio, eventos surgirão e marcarão para sempre as vidas de todos.
Dias depois de ser salvo misteriosamente e acordar no quintal de sua casa, Alexandre é demitido e à noite, no mesmo dia, encontra o que acredita ser um anjo feminino. Ele trata de seus ferimentos, pedindo a ajuda de uma vizinha.
Ao acordar, tudo o que a garota alada se lembra é de seu nome, Ariane, e de alguns fragmentos de sua origem divina. E assim começa uma relação entre ela e o mortal, um sentimento que os farão enfrentar um ambicioso inimigo dos deuses, a morte e uma profecia tão sombria quanto o Tártaro.
O primeiro volume da série Ciclo da Virtude, sendo o mais romântico de todos os livros da hexalogia de fantasia mitológica que narra a relação entre o amor e a morte, a ambição e a luta entre forças opostas.
Lançamento em breve pela Editora Petra Lumen.



O Último Suspiro de Amor
ANO DE CRIAÇÃO: 2008
PSEUDÔNIMO: Alécio Silva
GÊNERO: Literatura Fantástica/ Drama/ Fantasia Lírica/ Romance
TEMA: Um ser furta energia amorosa e apenas um sobrevivente pode detê-lo.
O que era para ser uma tarde especial para Camilo se torna o início de uma fase triste e descrente após testemunhar a morte de sua namorada.
Um ano depois, após uma sequência de acontecimentos que o fizeram deixar de amar e desejar a morte, o garoto tenta cometer suicídio num prédio, mas um homem o detém, revelando coisas sobre o seu passado e o de Letícia.
Com o passar dos dias, Omar reensina a Camilo o valor da vida e do amor, enquanto estranhos eventos envolvendo cartas assinadas pelo Amor, suicídios e coincidências ocorrem por toda a cidade.
Aos poucos, conforme o rapaz redescobre a vida e o amor, ele percebe que a morte da namorada faz parte de um plano maléfico de um ser que aprendeu a manipular a essência do sentimento mais poderoso do mundo e roubá-la por meio de ilusões.
Quando se depara com Anjos Cupidos e segredos que vão além de sua compreensão, Camilo percebe que o Amor nunca o abandonou e que foi graças a ele que se manteve vivo para enfrentar Oliveo, o seu oposto.
Uma história que sucede indiretamente Ariane, sendo ainda mais romântica que esta, retratando uma fase que foi vivida por mim em parte.



Flor Negra
ANO DE CRIAÇÃO: 2008
PSEUDÔNIMO: Alécio Silva
GÊNERO: Autobiografia
TEMA: Jovem escritor relata episódios de sua vida e do início de namoro.
Enredo restrito a amigos íntimos.
Não faz parte do cronograma oficial.



O Jardim da Eternidade
O Despertar do Caos
ANO DE CRIAÇÃO: 2009
PSEUDÔNIMO: Alec Silva
GÊNERO: Literatura Fantástica/ Aventura/ Alta Fantasia
TEMA: Mundo ameaçado por guerra entre deuses.
Alexandre e Ariane têm uma filha, Lúcia Karina, a quem recai a profecia de Apolo e os Destinos de Gaia e de um mundo lendário.
Com a iminente vinda de uma guerra e o retorno de poderosos inimigos dos deuses gregos, o deus-protetor é obrigado a treinar em Esparta ao lado de outros guerreiros e jovens, sob o comando de Ares. Entre esses jovens, o órfão Lucas será o mais valioso de todos.
Após uma ausência de anos, Alexandre volta como um soldado a serviço da Hélade e do Olimpo, porém correndo o risco de perder a família.
Quando a guerra se inicia, a poderosa Romania, influenciada por Kazrah, que deseja se vingar do deus-protetor e de Ariane, e seu mentor, e seus deuses começam a atacar os helenos.
Deuses, mortais e criaturas se unem para vencer o Caos, uma força primordial que ameaça devastar Gaia, contando com a ajuda de um príncipe elfo, um rei anão, um guerreiro nórdico e seu dragão e pistas sobre um mundo mencionado somente em lendas.
A segunda parte do Ciclo da Virtude, inicialmente escrita em volume único com a terceira, rica em batalhas, aventuras e intrigas.



O Jardim da Eternidade
Profecias
ANO DE CRIAÇÃO: 2009
PSEUDÔNIMO: Alec Silva
GÊNERO: Literatura Fantástica/ Aventura/ Alta Fantasia
TEMA: Cumprimento de profecias durante guerra.
A guerra em Gaia avança furiosamente, obrigando Alexandre a recorrer a lendas para salvar não apenas o mundo que vive, mas também um que nem conhece.
Após retornar de Creta, ele e seus amigos traçam novos planos e formam novas alianças, incluindo algumas muito inesperadas. É assim que Lucas, Lúcia Karina e Life, o cão celestial, partem para uma ilha, onde encontrarão passagem para o Jardim da Eternidade.
Enquanto na Arcádia um sátiro reúne aliados, parte do grupo de defensores parte para Hiperbória, em busca do Cetro do Cosmos, e os dois causadores do despertar do Caos arquitetam a conclusão de seus planos ambiciosos, visando conquistar não um mundo mas dois.
Somente a união de forças diferentes, a vontade de salvar Gaia e o amor entre Karina e o mortal ateniense serão capazes de determinar o cumprimento ou o descumprimento de profecias tão antigas quanto o mundo?
A terceira parte do Ciclo da Virtude, que deveria ser a última de uma trilogia, concluindo a lenda iniciada em Ariane. É uma obra cheia de batalhas, reviravoltas e com algum romantismo.



A Rosa dos Imortais
ANO DE CRIAÇÃO: 2009
PSEUDÔNIMO: Alastair Dias
GÊNERO: Literatura Fantástica/ Aventura/ Fantasia Sombria
TEMA: Raça de amaldiçoados em busca de redenção.
Um jornalista começa a investigar um jovem e misterioso herdeiro de um importante milionário, que vive escondido de tudo e de todos.
Depois de invadir a mansão de Leonardo Monroe, ele se defronta com um monstro que o persegue, fazendo-o desmaiar. Ao acordar, Jonatas se vê diante do rapaz que tanto o intriga, que revela ser a criatura leonina que o amedrontou. E assim surge uma amizade que mudará as vidas de ambos para sempre.
Seguindo os conselhos do jornalista, Leonardo abre as portas de seu magnífico jardim para o mundo, o que o fará conhecer e se encantar por Carla Cristina, uma jovem evangélica que poderá mudar o seu destino amaldiçoado.
Paralelamente, Jonatas conhece Leonidas e se aprofunda nas lendas e na triste história dos leantropos e de seu ancestral, Leandro, que por enfrentar os deuses se tornou imortal e amaldiçoado.
Não apenas o amor, mas também a violência determinará os rumos de uma maldição antiga e o desabrochar de uma rosa findará para sempre uma história de sangue, ambição e perdição.
Baseado no conto A Bela e a Fera.



O Último Beijo
Guardiões do Sopro
ANO DE CRIAÇÃO: 2009
PSEUDÔNIMO: Alastair Dias
GÊNERO: Literatura Fantástica/ Horror/ Gore
TEMA: Luta entre criaturas em busca de poder antigo.
O Sopro é uma energia universal, poderosa, mutável e quase rara na Terra, provocando a cobiça de demônios, vampiros, humanos e anjos.
Ao despertar de um coma, Fábio se vê num corpo que não é o seu e envolvido numa luta que ele nunca sonhou travar para proteger a reencarnação de uma princesa atlante.
Luana é uma jovem rebelde e sedutora, uma portadora do Sopro que é perseguida por um serial killer que se autodenomina Dark Love e mata não somente as criaturas que usurpam o poder, mas também quem porta-o.
O Anjo Cupido Omar, em busca de redenção, auxilia ambos, porém o amor não será o suficiente para escapar de inimigos sedutores, mortais e capazes de destruir uma cidade inteira para conseguirem o que querem
Muita ação, perseguição, erotismo e sangue num thriller gore no estilo de filmes trash.
Primeira parte de uma duologia.
Foi escrita assim que fiz 18 anos, como uma promessa de escritor sem muito juízo.




O Colecionador de Sílfides
ANO DE CRIAÇÃO: 2010
PSEUDÔNIMO: Alec Silva
GÊNERO: Literatura Fantástica/ Aventura/ Noveleta/ Infantil
TEMA: Silfo sem asas parte numa jornada para resgata amiga que foi sequestrada.
Myr é considerado diferente por não ter asas, vivendo fora do reino dos silfos e tendo apenas a bela e sonhadora Yasmin como amida de sua raça.
No dia que a sílfide completa 17 anos, um pardal a captura, levando-a para os pântanos.
Quando todos se recusam a ir resgatá-la, o silfo pede a ajuda de Asaplanas, um esperto colibri, que o leva para o provável lugar em que uma criatura coleciona sílfides
No decorrer da jornada, os dois enfrentarão alguns perigos e aprenderão o valor da amizade e da confiança, do perdão e do amor.
Uma aventura divertida e fantástica, uma fábula para toda a família.
É a segunda noveleta do livro Zarak, o Monstrinho e Outras Noveletas Fantásticas, da Editora Multifoco. É quase uma versão infantil de Ariane.




Alz Gaia
Príncipe Valentim
ANO DE CRIAÇÃO: 2010
PSEUDÔNIMO: Alec Silva
GÊNERO: Literatura Fantástica/ Aventura/ Romance
TEMA: Príncipe-deus de um mundo é enviado à Terra e deve enfrentar perigos para poder retornar.
O Jardim da Eternidade agora se chama Alz Gaia, que significa “Jardim de Gaia”, e sobre este belo mundo reinam Lúcia Karina e Lucas, o respeitável Rei-Dragão, e seus dois filhos, o príncipe Valentim e a princesa Sofia.
Porém os tempos não são fáceis e um movimento rebelde deseja destronar os reis e governar o mundo. Para tal, investem numa tentativa para matar os filhos dos governantes.
Quando os príncipes e o responsável pela execução são engolidos por gigantes de nuvens, o jovem deus alzgaiano se vê revivendo a história da avó, Ariane, ao cair no quintal da casa de uma escritora de fantasia.
O que era para ser um momento de saber as origens se torna uma luta colossal pela vida, pois um demônio semelhante a Kazrah traz do céu poderosos seres celestiais para eliminar de uma vez por todas Valentim.
Logo a mortal Cleo e seu cachorro, Argos, testemunharão uma lenda viva e atual, uma história que com certeza marcará para sempre a todos os envolvidos.
Primeira obra da segunda trilogia da série Ciclo da Virtude, que surgiu através de um desenho de Jorge Rafael.


Alz Gaia
Princesa Sofia
ANO DE CRIAÇÃO: 2010
PSEUDÔNIMO: Alec Silva
GÊNERO: Literatura Fantástica/ Aventura/ Alta Fantasia
TEMA: Caçador meio-elfo renegado protege princesa alzgaiana de perigos.
Albrecht é um renegado tanto da raça da mãe, uma elfa, quanto da do pai, um humano, pois transita entre ambas, o que o torna temido, odiado e respeitado. Por isso é escolhido para matar um demônio alado que surgiu misteriosamente em Midgard.
Após enfrentar um casal de ogros num pântano, ele descobre que o tal demônio é uma deusa perseguida por uma criatura demoníaca e viperina, que não poupa ninguém para conseguir o que quer.
Unindo-se a uma druidesa sobrevivente de um massacre e ao homem-lobo Beowulf, Sofia e Albrecht partem rumo a um local em que poderão alcançar Alz Gaia.
Durante a jornada, terão de vencer grandes obstáculos e sobreviver a um plano audacioso arquitetado por três demônios determinados a vingarem-se pela morte do pai.
A segunda parte da segunda trilogia do Ciclo da Virtude.
Com certeza a mais “épica” de todas, obra que pude reunir e reciclar alguns clichês da literatura fantástica.



Alz Gaia
Crônicas Vindouras
ANO DE CRIAÇÃO: 2010
PSEUDÔNIMO: Alec Silva
GÊNERO: Literatura Fantástica/ Aventura/ Romance
TEMA: Guerra num mundo foi prevista em profecias e crônicas.
De volta a Alz Gaia, Sofia se perde do homem-lobo e da druidesa, mas ainda conta com a proteção de Albrecht a quem nutre um afeto e é correspondida.
Enquanto os dois interagem com os aliados do reinado, o Olimpo enfrenta duros golpes traiçoeiros vindos de Laura, a segunda filha de Alexandre e Ariane, a perda da deusa da paz e o retorno triunfal de Kazrah.
Os rebeldes preparam um ataque ao símbolo do poder alzgaiano, a Grande Árvore, o que provoca uma linha poderosa de defesa em sua volta. É aí que surgem novos aliados e alguns velhos ressurgem prontos para lutar.
O aparecimento do meio-elfo traz a tona uma coletânea de profecias denominadas Crônicas Vindouras e aumenta ainda mais a esperança do triunfo ordeiro.
Quando parte das peças do jogo são organizadas e reveladas, um plano improvável e cruel ameaça o equilíbrio do Universo e apenas a bravura, a coragem e fatores enigmáticos poderão determinar a conclusão de toda uma lenda imensa.
A terceira parte da segunda trilogia do Ciclo da Virtude e a última obra da série, findando a saga mitológica de Ariane e Alexandre, Lúcia Karina e Lucas e Valentim e Sofia.



Bogatires, Homens e a Guerra dos Opostos
ANO DE CRIAÇÃO: 2010
PSEUDÔNIMO: Alec Silva
GÊNERO: Literatura Fantástica/ Aventura/ Relato Maravilhoso
TEMA: Lenda sobre o fim dos gigantes, a origem da raça humana e as diferenças existentes entre os homens.
Antes do início da História vagavam sobre a Terra gigantes que combatiam demônios e monstros que assolavam o mundo.
Certo dia, quando um bogatir termina de matar um dragão, depara-se com uma criatura baixa que o ataca. Ao golpear o adversário, o gigante é surpreendido com a multiplicação do inimigo.
De repente há tantos homens que o ser imenso chama os companheiros para ajudá-lo, porém tudo se mostra em vão.
Desesperados, os bagatires fogem para as montanhas. E assim a raça humana domina o mundo.
Entretanto, durante um banquete de comemoração, as diferenças entre os homens poderão provocar uma nova e decisiva guerra.
Baseada numa lenda russa, esta noveleta poderá compor uma coletânea de releituras de lendas mundiais.



O Jardim Celestial de Guilherme
ANO DE CRIAÇÃO: 2010
PSEUDÔNIMO: Alec Silva
GÊNERO: Literatura Fantástica/ Noveleta/ Fantasia Lírica
TEMA: Homem descobre jardim mágico.
Guilherme tornou-se cético após a morte da esposa, o que o torna um filósofo capaz de criticar a crença alheia. Mas tudo muda ao comprar uma mansão com um imenso e belo jardim.
Determinado a construir uma obra acadêmica no local, ele não imagina que a sua vida está prestes a mudar para sempre ao adentrar e conhecer parte dos segredos fantásticos do jardim.
Após beber demais e ser expulso de uma festa, o escritor descobre que o local pode trazer de volta Samara, a sua esposa falecida.
E assim, todas as noites o casal se encontra para se amar e compartilhar sonhos, mas as escolhas de Guilherme podem acabar com tudo e separá-los outra vez.
Baseado numa ideia que vi num filme, há muito tempo. Após alguns anos de análise, portanto, dispus-me a escrevê-la.
É a quarta e última noveleta que compõe o livro Zarak, o Monstrinho e Outras Noveletas Fantásticas, da Editora Multifoco.



Zarak, o Monstrinho
ANO DE CRIAÇÃO: 2010
PSEUDÔNIMO: Alec Silva
GÊNERO: Literatura Fantástica/ Noveleta/ Infantil/ Nonsense
TEMA: Aspirante a escritor encontra amigo imaginário de infância.
Alex é um jovem que sonha ser escritor, porém nunca consegue concluir uma ideia devido a ausência de criatividade.
Tudo muda quando recebe a visita de Zarak, um monstrinho que ele criara quando criança, que lhe ensina algumas lições sobre imaginação.
Determinado a ajudar seu criador, a criatura o leva para dentro do mundo imaginário que o rapaz concebera quando criança, mostrando-lhe um lugar nonsense e fantástico, no qual a imaginação ganha vida.
Dragões-libélulas, árvores andantes, animais pré-históricos e outras coisas tiradas dos sonhos provam ao garoto que ele é capaz de criar e viver grandes aventuras. Basta apenas acreditar.
Baseado em um conto que criei na oitava série, para um trabalho escolar.
É a primeira noveleta e a que dá título a Zarak, o Monstrinho e Outras Noveletas Fantásticas, da Editora Multifoco.



O Enigma do Cubo
ANO DE CRIAÇÃO: 2010
PSEUDÔNIMO: Alec Silva
GÊNERO: Literatura Fantástica/ Aventura/ Noveleta/ Juvenil
TEMA: Trio de amigos envolvidos por acontecimentos desencadeados por cubo mágico.
O jovem Alécio sempre se viu como um adolescente normal, que não atraía a atenção de ninguém, nem mesmo de Lucina, por quem tem uma afeição.
Ao receber da amiga um cubo mágico, entretanto, a sua vida muda drasticamente, pois um jogo perigoso e emocionante o aguarda nas tentativas de montar o brinquedo.
Inicialmente o garoto vive uma experiência assustadora, porém a curiosidade o faz continuar a montar as faces, o que acaba envolvendo Dânio, seu melhor amigo, e Lucina, que é a sua vizinha.
Percebendo que o único meio de restaurar a ordem ao mundo é continuar montando as seis faces, mesmo que signifique alterar ainda mais a lógica do mundo, Alécio irá viver uma aventura impressionante e surreal.
Perigos, descobertas, criaturas fantásticas e eventos incríveis tornarão o enigma do cubo mágico ainda mais emocionante e revelador para o rapaz.
Muito inspirado e Jumanji, é a abertura de um romance juvenil criado inicialmente para uma premiação literária a qual perdi.
É a terceira noveleta de Zarak, o Monstrinho e Outras Noveletas Fantásticas, da Editora Multifoco.


Crônicas Gaienses
A Princesa e o Escravo
ANO DE CRIAÇÃO: 2010
PSEUDÔNIMO: Alastair Dias
GÊNERO: Literatura Fantástica/ Aventura/ Alta Fantasia
TEMA: Rei destronado vaga por país estrangeiro, tornando-se escravo e conhecendo princesa romana.
O rei da Etrúria, Giùlio é traído e quase morto por piratas, mas sobrevive e é levado para as praias romanianas, onde inicia uma série de aventuras e desventuras que o fazem adotar alguns cognomes.
Paralelamente, a bela princesa romana, Áurea, é envolvida numa trama política que ameaça acabar com a paz entre Romania e Hélade, paz conseguida apenas após a derrota do Caos, há pouco tempo.
Os Destinos do bárbaro e da princesa se unirão conforme os caprichos dos deuses e de seres que preveem o futuro, que arquitetam planos para provocar ou evitar certos eventos.
Almejando recuperar o seu país, o etrusco não medirá esforços para alcançar seus objetivos, mas os encantos de Áurea o farão não pensar apenas em si, mas em todo o mundo.
O primeiro volume de uma série que abrange Gaia por diferentes pontos de vista, e não apenas pelo apresentado no Ciclo da Virtude.



A Fábula Inacabada
Pedras Elfo-Fádicas
ANO DE CRIAÇÃO: 2010
PSEUDÔNIMO: Alec Silva
GÊNERO: Literatura Fantástica/ Aventura/ Suspense
TEMA: Homem inglês do século XIX se vê envolvido em mistérios que estão além de sua imaginação.
Rico, inteligente e visionário, o jovem Wagner Wald Fairy-Stone tinha uma vida perfeita na sociedade vitoriana do século XIX, porém mudanças o aguardam após se casar com a bela francesa Cassia Saint-Floire.
Depois de perder uma menina, a Sra. Saint-Floire Fairy-Stone dá a luz a gêmeos, Thierry e Thiers, morrendo logo em seguida, alegando ensandecidamente ver um demônio em forma de tigre. O episódio obriga o viúvo a lembrar-se de um antigo sonho que o perseguia quando criança e a buscar respostas no passado misterioso de sua família.
Com a ajuda do cunhado, o aventureiro Elie, o Sr. Fairy-Stone parte numa jornada em busca de misteriosos objetos mágicos conhecidos como Pedras Elfo-Fádicas, vivendo uma aventura fantástica e que determinará o futuro de seus filhos.
A introdução de uma saga colossal em dez volumes, de uma aventura emocionante, escrita de maneira a resgatar a magia dos contos de fadas e dos clássicos das literaturas fantástica e mundial.




A Fábula Inacabada
Diários Fairy-Stone
ANO DE CRIAÇÃO: 2010
PSEUDÔNIMO: Alec Silva
GÊNERO: Literatura Fantástica/ Aventura/ Romance Epistolar
TEMA: Crianças inglesas desvendando segredos mágicos e antigos.
Quando o pequeno, curioso e rebelde Thiers Saint-Floire Fairy-Stone iniciou um diário, nunca imaginou que registraria eventos tão fantásticos de uma infância tão incomum.
Questionador, o menino descobre um diário escrito por seu bisavô entre centenas de livros, uma folha em cada volume entre obras francesas. Ao montá-lo, inicia uma sequência de acontecimentos e de aventuras que o levarão a explorar as câmaras subterrâneas da velha mansão em que mora.
Ele e seu primo, Hubert MacLwun, abrirão uma a uma, encontrando segredos e perigos que revelarão a ambos um novo e incrível mundo, um mundo de magia e mistérios que vão além da compreensão e da imaginação de um ser humano.
As descobertas feitas pelas crianças serão determinantes para uma busca ainda maior e mais alucinante do que podem sonhar.
A segunda parte da saga, com muito mais aventura e tensão.




A Fábula Inacabada
Viagem ao Redor do Mundo
ANO DE CRIAÇÃO: 2010
PSEUDÔNIMO: Alec Silva
GÊNERO: Literatura Fantástica/ Aventura
TEMA: Relato sobre viagens fantásticas pelo mundo.
Ao acompanhar Thiers, seu primo, Hubert não entendia o motivo de procurar o final de uma história e também não esperava viverem tantas aventuras perigosas e fantásticas ao redor do planeta.
Para resgatar o jovem aventureiro, é preciso conhecer e entender cada evento que culminou em seu sequestro. Através de um relato de viagem, Thierry passa a vislumbrar e acreditar num mundo mágico, onde nada é por acaso.
Ao mesmo tempo em que conhece um pouco sobre as aventuras do irmão e do primo, o jovem Fairy-Stone precisa encontrar as respostas para tanta inquietação que ronda a sua família.
Será a bela Eve, a sua prima e noiva, capaz de prever o futuro? Por que Thiers, um aventureiro tão hábil e esperto, deixou-se capturar por piratas chineses? E quais as ligações entre os relatos de viagens, a fábula inacabada e os segredos familiares dos Fairy-Stone?
A terceira parte de uma saga alucinante por locais incríveis, uma jornada cheia de aventuras, perigos, mistérios e magia.





A Fábula Inacabada
Mares do Oceano Desconhecido
ANO DE CRIAÇÃO: 2011
PSEUDÔNIMO: Alec Silva
GÊNERO: Literatura Fantástica/ Aventura/ Alta Fantasia/ Romance
TEMA: Viagem para um mundo mágico.
Os perigos aumentaram drasticamente desde que os jovens Thiers e Hubert tentaram encontrar um objeto capaz de levá-los para os lendários Mares do Oceano Desconhecido.
Após um ataque devastador a mansão dos Fairy-Stone, que resultou em perdas valiosas de entes queridos, Thierry e Eve unem-se ao grupo de aventureiros que buscam alcançar um lugar misterioso e encontrar o tão cobiçado final da fábula inacabada, embora se desconheça exatamente como chegar até lá.
Quando um perigoso pirata chinês surge no caminho dos aventureiros, os mares da Terra testemunham batalhas alucinantes, magias poderosas, aventuras, mortes, histórias paralelas e muitos mistérios.
Qual é a ligação entre a fábula, os gêmeos, o pirata, Eve, o enigmático Capitão Vaz e os Mares do Oceano Desconhecido? E que segredos se escondem num mundo recém-redescoberto?
A quarta parte da saga, agora rumo a um mundo no qual tudo ainda é desconhecido.




A Fábula Inacabada
Numiária
ANO DE CRIAÇÃO: 2011
PSEUDÔNIMO: Alec Silva
GÊNERO: Literatura Fantástica/ Aventura/ Alta Fantasia
TEMA: Peripécias marinhas e submarinas num mundo desconhecido.
Determinados a resgatarem o primo, que fora capturado pelos tritões, Thiers e Thierry mergulham com seus companheiros de aventuras rumo ao fantástico reino submarino de Tritania, onde o Rei Nereus e seus aliados enfrentam os ataques do Reino Sombrio.
Todo o mundo recém-redescoberto principia a mudar drasticamente, e uma guerra que se estende há mais de um século poderá ser determinada pelo grupo de aventureiros, principalmente pelos gêmeos e seus primos.
Antes, porém, que eles possam compreender no que se envolveram, terão de vencer piratas, monstros marinhos abissais e outras criaturas perigosas, como os farejadores de ossos, além de superarem a perda de um amigo.
Por que todos os numiarianos ordeiros depositam suas esperanças nos jovens Fairy-Stone e em Hubert? Por que a poderosa Rainha Sombria teme tanto essa influência? E que segredos ainda ocultam-se em Numiária?
A quinta parte de uma saga cheia de fantasia e aventura numa terra rica em profecias e mistérios.




A Fábula Inacabada
A Era Efêmera
ANO DE CRIAÇÃO: 2011
PSEUDÔNIMO: Alec Silva
GÊNERO: Literatura Fantástica/ Aventura/ Alta Fantasia
TEMA: Jornadas por lugares inóspitos.
Após as aventuras no mar e em algumas ilhas, os gêmeos Thiers e Thierry e seus amigos resolvem ir para o continente e iniciar a luta profética contra o Reino Sombrio.
Com conhecimentos precisos sobre o mundo, o jovem de cabelos claros guia o grupo rumo ao deserto, onde encontrarão um túnel subterrâneo que os conduzirão a Floresta das Nelmas, para assim poderem achar um importante aliado na luta contra o mal.
Durante a longa viagem, os aventureiros encontram os primeiros rebeldes, o que resulta na divisão estratégica da equipe em consequências decisivas para a guerra.
Enquanto Hubert, Daniel, María e Aloisio seguem para o Templo de Amistechyx, os demais prosseguem em sua tarefa de localizar o Pendragon Drystan, o único humano imortal sobre Numiária.
Autômatos, elefantes colossais, dragões, exércitos de Sombras, criaturas do deserto, batalhas sangrentas e mais segredos fazem de uma tarefa difícil uma missão de vida ou morte.
A sexta parte de uma aventura épica não apenas pelo final de uma fábula, mas pela paz de todo um mundo.

Um comentário:

Colégio Constantino disse...

Parabéns meu amigo Alec, todos os seus livros são de um verdadeiro escritor que temm potencial e qualidade, só depende de você para chegar ao ápice e pode ter certezaque tu não estas tão distante do cume.