quinta-feira, 2 de junho de 2011

No meio da estrada



Naquela estrada vazia havia uma árvore tão encantadora que ultrapassava os limites do céu, suas folhas eram grandes e verdes, mas não era um verde comum, era um verde escuro com mexas claras.
Poucas pessoas paravam para observá-la, muitos passavam e se quer para ela olhavam, os passsaros procuravam nela abrigo e ali no meio do nada, em uma árvore perdida no meio da estrada faziam seus ninhos.
Um dia alguém que por ali passava, resolveu cansado ali parar e naquela sombra descançar, colocou seus pensamentos para funcionar e indagou com algo que jamais poderia imaginar.
Os pensamentos que flluiam a em sua mente não eram comuns, queria entender e não teve a chance. Por que aquela árvore resolvera nascer ali, sozinha e sem ninguém?
Só que essa história seria muito longa para se contar, penso que ninguém teria tempo suficiente a dispor, entretanto aqui estou e contarei como tudo começou.
Era sábado, um calor imenso, um viajante por ali passava em sua sacola trazia algumas frutas, chupava uma manga e depois de tê-la deixado apenas o caroço, o jogou no chão, sem saber que um dia aquela ação faria com que uma semente resultaria em uma árvore no meio da estrada.

Isaac Guedes

MSN= isaaccaasi2008@hotmail.com

Nenhum comentário: