quinta-feira, 19 de maio de 2011

O APANHADOR NO CAMPO DE ABOBRINHAS


“Rir ainda é o melhor remédio.”

O Apanhador no Campo de Abobrinhas é o título do livro do escritor Mauro Faé Toresin, lançado em 2004 pela Scortecci Editora. Trata-se de um livro organizado com a intenção de divertir seu leitor; de trazer para os dias atuais um pouco de humor inteligente.

A inteligência de Mauro é apresentada logo em sua biografia, quando o autor nos explica sua formação acadêmica e seus objetivos com o livro. Na contracapa, há relatos de quem leu e podemos tirar de lá, pérolas como as que vou citar agora:

“É um explosão de humo” - Homem Bomba sobre o livro.

“Ri pra caralho” – Madre Tereza de Calcutá sobre o livro.

O autor foi feliz ao selecionar frases criativas para compor seu humor. Soube apanhar bem as abobrinhas e distribuí-las de maneira a propiciar minutos de diversão. Digo minutos porque o livro é curto (55 páginas) e a leitura agradável demais.

Pude notar também que há muita criação do próprio Mauro em seus “ditados humorísticos”, posto que não encontrei as mesmas frases em outro lugar. É uma obra simples que vale por seu conteúdo. E dizem que brasileiro não tem criatividade…

Quer rir também? Eis o link para você comprar o livro:


Foi ótimo estar em contato com a diversão pelas páginas de “O APANHADOR NO CAMPO DE ABOBRINHAS”. Recomendadíssimo para rirmos e pensarmos.

Fica a resenha e a dica.
Abraços.

Nenhum comentário: