quinta-feira, 28 de abril de 2011

Acreditar


Certa vez li um texto que dizia sobre acreditar e sobre ter certeza. Pendia para o lado da certeza, se me recordo bem. Aproveito para pedir desculpas ao autor do texto por não lembrar seu nome para poder citá-lo. Se me ver, peço que se pronuncie para que o erro seja reparado. No texto, nosso autor dizia que era preferível ter certeza a acreditar; que saber é melhor. Respeito-o, apesar de discordar.

Preparado é aquele que consegue acreditar; que pode lançar projetos e palavras sem ter certeza alguma, confiante de que o objetivo traçado será alcançado, ainda que desconheça como. Livre de procedimento, livre de precedentes e livre de amarras. Feliz é ele por ter essa liberdade.

Há momentos que nossos olhos nos mostram coisas que abalam nossa confiança; que tendem a nos fazer desistir. Temos que fechar os olhos neste momento, por mais que nos pareça difícil. Tenho testemunhado pessoas que desistiram e depois de sofrerem conseguiram o que queriam. Outras se empenhando de forma louvável para conseguirem, mas amarradas ainda ao fracasso, pois lá no fundo pensam “e se não der certo”. Tal pensamento contamina tudo.

Acredite. Não tenha certeza de nada, pois de nada vale ter provas sólidas de que algo vai acontecer se dentro de si há dúvidas. Acreditar, para mim, é não saber como nem se importar com isso. É saber que alcançaremos nossos objetivos e a questão se resume ao fator temporal. 

Abraços. 

5 comentários:

Drisph disse...

A diferença entre um poeta e um louco é que o poeta
sabe que é louco... Porque a poesia é uma loucura lúcida (MARIO QUINTANA)

CARO AMIGO, OBRIGADA POR VISITAR MINHA PÁGINA, ESTAMOS JUNTOS NA CAMINHADA; SEI, CERTAMENTE, QUE SE NÃO FOSSE PELAS MÃOS DADAS, NAO CHEGARIA A LUGAR ALGUM, E VEJO AQUI, EM SUA PÁGINA, A ARTE DE QUEM, COMO EU, É APAIXONADO PELA MAGIA EM ESCREVER...
UMA BOA SEMANA PARA TI, MEU QUERIDO, E MUITAS REALIZAÇÕES, UM BEIJO NA ALMA.
ADRIANA.

Drisph disse...

estou seguindo-o! bj

Alec Silva disse...

Agradeço, em nome de cada membro-autor pela visita, pelo recado e por nos seguir!


Abraços.

Isaac Guedes disse...

É meu amigo Alec, a magia de escrever é tão incrível que poucos saberão a razão, por que será que escrevemos? De onde fluem essas ideias, há uma única resposta: Da alma...
Estou nesta luta com todos aqueles que amam escrever, e mesmo que muitos digam que é uma loucura serei louco assim mesmo, tirando da minha loucura o que só os loucos podem fazer.

Paul Law disse...

Obrigado, Adriana ^^'

Um abraço.